sexta-feira, março 09, 2007

patético.

se você tiver a opção de deixar o presente de aniversário do seu melhor amigo para depois, deixe. esse é o ensinamento de hoje, amiguinhos. muito simples: porque uma bateria de carro não deveria descarregar em meros 30 minutos de faróis ligados. o que tudo isso tem a ver? vou explicar.

fui no iguatemi hoje fazer justamente isso. comprar um presente pro lourenço, que está de aniversário hoje. meu plano era comprar o presente e ir pra casa dele, esperançoso de poder ao menos tomar um banho em casa (tinha saído direto do trabalho).

levei meia hora entre passar no banco, passar no super, pagar o estacionamento e cair fora. na volta, vi os faróis ligados. fiquei tranquilo porque em geral isso não é suficiente, mas dessa vez foi, e a porra do celta não ligou. empurrei pelo estacionamento, e a porra do celta não ligou. empurrei, com a ajuda de um senhor que me viu ali suando em bicas, pela lomba que desce até o nacional, ainda no estacionamento, e a porra do celta não ligou.

finalmente empurrei até um cantinho do estacionamento do nacional, ali embaixo, tentando não barrar o trânsito. eram 22 horas e todo mundo estava indo embora. falei com os taxistas, e depois de ver que nem meu seguro seria meu amigo nessa hora, eles chamaram um cara lá que tinha um cabo pra fazer a ponte. o cara veio, só que quando eu abri o capô, me dei conta: eu tenho uma placa de fibra de carbono aparafusada acima da bateria, fruto 2 tentativas (uma de sucesso) de cortar o cabo pra roubar meu rádio. ou seja: no way.

então rebocamos o carro até a minha casa, numa das cenas mais patéticas da minha vida. e eu já gastei 600 reais com esse carro nesse verão. quanto custa uma bateria? as coisas parecem ser sempre assim: basta parecer que eu vou ganhar uma grana extra pra alguma coisa "reequilibrar" minhas finanças. e tem horas que esse extra nem vem.