terça-feira, março 13, 2007

o mundo é mais ou menos feito de 500 pessoas.*

lá estava eu, ontem, mais de dois meses depois de decidir pela volta às aulas. o tempo entre tomar a decisão e começar de fato não foi fácil. quando eu tomei a decisão, fiquei várias vezes pensando em como seria estar de novo no esquema aula + trabalho. só que o que antes era aula + trabalho agora é trabalho + aula.
não dá pra negar, deu um friozinho na barriga de passar pro provas, testes e trabalhos novamente. correria pra imprimir um trabalho meia hora antes da aula? here we go again.
pior foi quando eu me inscrevi, no final de janeiro: passei minhas férias inteiras sonhando com isso. pelo menos 3 vezes por semana, eu sonhava que perdia prazos, presenças e notas. cheguei a sonhar que eu tinha voltado pra graduação, o que foi mais deseperador ainda. provavelmente plagiando um sonho do ferdi em que uma ex-professora dele no colégio aparece na furg e anuncia que ele não foi aprovado em geografia no terceiro ano. a sensação foi a mesma.
mas a aula foi bacana. eu cheguei atrasado, claro, porque não me articulei muito bem pra sair da agência a tempo. mas cheguei ainda no início, e aí foi assim: quando eu vi, era hora do intervalo; voltamos; quando eu vi de novo, era hora de ir embora. isso que o conteúdo ali eu já tinha visto lá nos primórdios da faculdade. estaria eu virando um MARKETEIRO, como dizendo meus amigos mais implicantes?

o melhor momento da noite foi este, enquanto fazíamos um trabalho em grupo:
- willian, tu era da católica então?
- era sim.
- eu sou de rio grande. tu deve conhecer conhecidos meus.
- ah, certamente cara... deixa eu ver... tu conhece a liége?
- liége barbosa?
- isso.
- foi minha namorada.
risadas gerais.

* célebre frase que eu ouvi do valmor e que SEMPRE se mostrou correta.