quinta-feira, março 22, 2007

acordar prum novo mundo.

ontem meu irmão, o nathan (amigo do meu irmão) e o meu pai vieram de rio grande pra ver o show do blind guardian no opinião. hein? sim, meu pai. não, ele não veio só trazer. sim, ele veio pra ver o show mesmo. sim, ele curte. sim, ele é muito afudê. não, eu não gosto de blind guardian.

meu pai tinha me pedido um mapa do opinião, afinal isso não é festa do tempo dele. deixei uma lista telefônica rabiscada pra ele. eles deveriam chegar aqui pelas 17 horas, e eu sairia do trabalho direto pra espm, ou seja: não nos veríamos.

às 20:18 ele me ligou. eu não vi na hora, mas vi depois porque a mariana ficava me mandando o resultado do jogo do grêmio. liguei pro pai assim que fomos pro intervalo, porque me caiu a ficha que ele poderia estar perdido pela cidade baixa, o que seria invejável se comparado à minha situação.
mas ele logo me avisou que tinha acontecido algo muito grave. eu gelei. então ele falou. eles estavam no mcdonald's comendo alguma coisa antes de ir pro show, e o nathan recebeu uma ligação de rio grande. a mãe dele tinha falecido. praticamente do nada.
ele avisou e disse que era pro pai e pro bruno irem pro show, que ele ia pra rodoviária pegar o primeiro ônibus. foi foda. convenceram ele a ficar em POA essa noite. com a ajuda do nosso vizinho, que é médico, deram um sedativo pra ele dormir.

deve ter sido uma noite terrível pro bruno e pro pai. foi uma noite terrível pra mim. eu fui dormir pensando nisso e acordei pensando nisso.
na verdade eu fui acordado pelo meu pai, que entrou no meu quarto, me encheu de beijos e disse que a gente se encontrava no próximo fim de semana, quando ele volta a porto alegre. e depois entrou meu irmão, que me falou uma coisa, me deu um abraço e um beijo e foi embora. eram 6:40 da manhã e eles tavam indo embora.

o nathan hoje acordou prum novo mundo. a gente só se dá conta disso quando o novo mundo é pior do que o do dia anterior. e é uma das piores sensações que eu já tive na minha vida. durante alguns segundos, tu ainda tenta te certificar que aquilo é mentira. mas não é. o mundo não é mais o mesmo.
o nathan é um dos melhores amigos do meu irmão há anos. colorado doente, logo um contrapeso do bruno. fã de metal, fã da hiléia quando ela existia. baterista de ocasião. um guri muito legal.

depois que meu pai e meu irmão acordaram, eu não consegui mais dormir durante mais de uma hora, eu acho. a cabeça maquinou. pensei em todos os clichês possíveis, e eles eram todos verdadeiros. e então eu pensei no meu irmão. fiquei tentando imaginar o que se passou na cabeça dele da notícia até aquele momento. e dormi.

acordei às 8:40 e fui direto pro banho. me senti, eu também, acordando prum mundo novo, de tão próxima que toda essa história acabou ficando de mim. voltei a pensar no bruno. e caiu a ficha. lembrei de vezes em que eu tava muito mal e o bruno, sem nem saber do que se tratava, improvisava alguma coisa pra dizer, e fazia sentido. até mesmo na vez em que eu tinha certeza que eu ia ter que ser a cabeça da situação, ele virou o jogo. e parecia que ele tinha 19 anos na época. e eu 12.
e lembrei do que o ele me disse quando me acordou, coisa que eu não pude me dar conta direito na hora, por mais que eu tenha dito "eu também". ele me disse "eu te amo".

fiquei aliviado de descobrir que o nathan contou com a melhor companhia possível nessa hora.