quarta-feira, janeiro 17, 2007

to become a presence

hoje à noite o chan entra em estúdio pra começar a dar forma a algo que vem sendo moldado desde maio do ano passado. com as gravações da absence of finalmente rolando, várias idéias musicais minhas. algumas delas rondam minha cabeça há muito tempo: o tema principal de who? foi criado no verão de 2002, numa noite quente pra caralho em rio grande. a letra dela eu não lembro de quando é.
ainda pretendo falar sobre cada uma delas aqui, mas só depois de gravadas. eu vou pro hurricane junto com o sr. sean toss para documentar tudo em fotos e vídeo. depois vou ver se edito tudo e jogo no youtube. postarei os links aqui com os comentários sobre cada uma, o que provavelmente resultará em 4 textos chatos que só eu vou ter prazer - e orgulho - de ler. não sei se vou fazer clipes da gravação com as músicas finalizadas ou se vão ser pura e simplesmente no estilo making of. se eu tiver paciência, faço os dois.
agora uma descrição rápida do processo: as baterias, como eu já disse, serão gravadas nesta quinta no hurricane, estúdio do uruguayo sebástian. amanhã, rola a aprimoração da coisa toda, e então os arquivos serão levados pra casa do valmor, onde gravaremos as guitarras do orontes e os baixos do daniel, tudo microfonado. pra captação, o orontes tem um AKG que é uma beleza. depois, eu entro com os teclados, evidentemente em linha. mais tarde, os vocais no estúdio do gudi, na cidade baixa. arthur, eu e daniel na jogada. e a mixagem final no valmor.
pra quem quiser acompanhar, creio que o valmor vai fazer relatos diários da gravação no blog dele, o Mundo de Valmolo! na verdade, ele já vem fazendo isso com os outros trabalhos dele. quem escutou as linhas de bateria que ele simulou pras nossas prés (que acabaram não rolando) sabe do que o cara é capaz.

nunca me senti tão próximo do que eu acho que é o "meu som". tô louco pra começar.