sexta-feira, janeiro 19, 2007

3 em 1.

i. a gravação foi do caralho.
em breve fotos e vídeos.

ii. pontes da amizade

portunhol todo mundo aqui manja, mas e espantuguês? é engraçado como, mesmo tentando achar um meio termo entre as duas línguas, os caminhos encontrados são bem diferentes. e a compreensão se mantém.

iii. 40

ontem, durante as gravações no hurricane, discutíamos a questão da união de música tocada e música programada na... música. o valmor diz que marillion é melhor com o steve hogarth, enquanto eu, chan, daniel, orontes e talvez o sebbá preferimos com o fish, com menos estripulias eletrônicas. como eu tava usando duas câmeras digitais pra registrar filmes e fotos, esse tema entrou na jogada. o valmor disse que nesse quesito, prefere as câmeras analógicas, e então veio à tona o papo sobre a praticidade da digital versus a qualidade da analógica. lá pelas tantas o sebástian disse que o mundo é digital, e disse algo que me lembrou o que eu falei sobre as guerras do futuro no post 3WW:
- daqui a 40 anos no máximo a gente já era, - com o g e o j bem acentuados.
mas enquanto eu falei somente de guerras, ele quis dizer que dentro de 40 anos as máquinas dominarão o mundo. e os humanos - se houver - estarão mal na foto. ok, nada que não tenha sido dito no BE, do pain of salvation, ou em vários outros filmes, como a parte spielberguiana de A.I.. (estranhos esses dois pontos juntos, mas fazer o que?). (mais estranho ainda, só essa exclamação dentro dos parênteses, mas fazer o que de novo?). (puta merda!). só que extremamente exagerado, pensei na hora.
então hoje o jornal noticia e a tv confirma: o buraco de ozônio diminuiu no nosso hemisfério sul. melhor não pegar sol entre 11 e 17. lembrei do prazo que o sebbá deu pra humanidade.

...

35? 30? menos?