sexta-feira, dezembro 08, 2006

voltei. tou quase lembrando. me liguei que o assunto me veio depois de anotar alguma coisa no meu caderno. olhei o caderno e mas não veio. que bosta.

muahaha. lembrei.

minha mãe me enche o saco por causa do meu cabelo. infelizmente, confrontá-la com opiniões femininas da minha faixa etária não funciona. a mãe argumenta que eu já sou um profissional formado e blablabla, que eu tenho que ter um visual que apeteça ao mercado. logicamente, mete pau na minha barba também. sábado em rio grande, antes de eu sair pro larus, no cassino, ela me perguntou se eu não ia fazer a barba, porque eu tava com cara de sujo. respondi que eu gostava desse visual, mas não convenci ela.

ontem tive a luz: vou fazer minha mãe ir ao próximo salão da propaganda ou qualquer premiação do tipo comigo. cada agência que subia lá levava mais ou menos o mesmo padrão... beleza (?): cabelos desajeitados, despenteados, camisa-calça jeans-tênis baixinho. comentei com a paula (pessoa mais citada do blog, até o momento. palmas para ela) que parecia sempre a mesma agência subindo: pessoas diferentes, mas mesmo figurino. fora quando não aparece alguém usando uma camisa branca com uma camiseta preta por cima. não entendo o que se almeja com isso, mas em todo caso me parece bastante idiota.

eu tenho nojo, mesmo. em média, o visual publicitário me dá asco. as maneiras publicitárias, também. sei que eu tou falando de um estereótipo, mas quem me conhece sabe o quanto isso me bate no saco. ontem eu fui no salão da propaganda pela primeira vez desde 2002. naquela vez, já comecei a me irritar com o jeito de falar e outros fatores, mas o pico foi um cara subir ao palco pra receber um prêmio com uma calcinha costurada na camiseta. não dá.

espero voltar ao salão, sim. de preferência, pra levar alguns brindes pra casa. e melhor do que isso, com a minha mãe a tira-colo. pra convencer ela de que, apesar de cabeludo, eu sou absolutamente normal.