terça-feira, dezembro 05, 2006

links I - metal_rg

ainda vou escrever um post pra cada link ali do lado, explicando mais ou menos o motivo de estarem ali. bem, reconheço que seria idiota falar sobre o blog do leandro, porque o motivo óbvio é que ele é meu amigo, mas igual, trata-se de boa leitura.

mas o primeiro que eu gostaria de falar é do blog do metal_rg. resolvemos montar o blog eu e o márcio, no início de 2003, com um pretexto extremamente jovem: queríamos ter um lugar para reportar as histórias daquele verão, o melhor de todos os tempos pra nossa turma. assunto não faltaria - 5 ou 6 churrascos violentos na praia (sendo que no primeiro o cruz teve que dirigir meu carro na volta, da mistura que eu fiz de caipirinha e cerveja), muita festa, muita praia.
era um momento mágico: a hiléia tinha feito um show dia 26 de dezembro no centro de eventos, que resultou no nosso primeiro "album" ao vivo. depois disso, fez alguns dias bonitos, mas 1º de janeiro chegou matando a pau, e o sol segurou até mais ou menos dia 18 daquele mês. ou seja: não saímos da praia, praticamente. e eu e o márcio novamente no mercado (eu já nem tanto, na verdade).
mais tarde, os juízes atacaram no carnaval. huiaheuiaheuihaei. isso foi algo pra se debulhar de tanto rir, e realmente a fantasia foi um sucesso total na SAC.

enfim. o blog do metal_rg se tornou um antro de piadas (com e sem graça), discussões ferrenhas, bobagens sem tamanho. tem muita coisa que foi parar lá que eu gostaria de reeditar aqui, inclusive (e às vezes principalmente) por causa dos comentários. cansei de entrar no blog só pra rir de novo de textos como "pela pasteurização do ser", de autoria do incomensurável e aleijado leandro fonseca. pra minha infelicidade - ou diminuição da minha felicidade - o histórico foi pra banha, e eu não tenho como recuperar nada anterior a setembro de 2004, data do post mais antigo ainda em exibição.

mas resgato pelo menos uma pérola, por enquanto, porque me dei conta que eu sou muito bom em previsões de futebol. direto do dia 25/11/2004, um dia depois do inter tomar 4 a 2 do boca no jogo de ida, na bombonera, coisas que eu indaguei na época:

eu tenho uma série de perguntas pros colorados. é sério:
1. aqui em POA meus colegas e amigos tavam eufóricos. já tavam programando a festa do dia 15 de dezembro e juravam que o inter ia socar o boca lá, no primeiro jogo. de onde vocês tiraram que ia ser tão fácil assim?
2. vocês não vão ganhar nada de novo. nem esse ano e nem em 2005. já tão preparando os rodos pra secar a segundona ano que vem?


a número 2, como é possível perceber, é nostradâmica. precisão cirúrgica, eu diria. daí veio a cartomante no final de 2006 e fudeu tudo.

e pra encerrar, uma piada postada em 15/10/2004:
um polonês, chegado há pouco tempo no brasil, foi ao oculista. durante os testes, este lhe tapou um dos olhos ("se tu olhar com um olho só") e colocou uma tela com as letras w c b y x z em tamanho pequeno. então o oculista lhe disse:
- agora me diga que letras tem ali, por favor.
- que letras? eu conheço esse cara aí!