quarta-feira, novembro 29, 2006

quero férias.

desde os tempos de faculdade, sei que os piores horários possíveis pra se passar na frente do anchieta são 3: 11h20, 12h10 e 13h20. nesse ponto eu sou um desesperado completo. moro na convergência, num ponto mais ou menos central de pelo menos 3 grandes colégios, que entopem praticamente todos os acessos pra quem vem da zona sul ou do centro. não bastasse o anchieta, existe seu vizinho província de são pedro e, lá em cima, na divisa do chácara e do três figueiras, o farroupilha.
é quase sem solução: quando eu saía da espm às 11 horas, sabia que não adiantava sair correndo pra casa. era melhor esperar até umas 11h25 e só então sair, pra evitar a tranqueira. poderia pegar a ipiranga e depois a 3ª perimetral, mas sempre achei esse caminho mais longo.
quando saía da vossa pra almoçar em casa, não adiantava sair ao meio dia: ia pegar o província em cheio, no engarrafamento paulistano de pontualidade londrina que se forma ali naquela rua que eu não lembro o nome, perto do country club. fugir pela nilo não era solução, porque nesse horário também tinha o anchieta de novo.
e como o terreno do country club é gigantesco, minha única alternativa era seguir pela anita até o bourbon country, ou seja, dar a volta ao mundo.
hoje tive o azar de pegar o anchieta da uma da tarde. não sei o que acontece, mas acredito que as mães entrem em desespero total. é um frenesi total de fechadas, com as mulheres montadas em A1’s e afins. e me parece que as mais sem noção vêm do auxiliadora, o que implica em cruzar a nilo na frente do colégio, vindas daquela rua que desemboca enviesada e cujo sinal possibilita atravessar a avenida para chegar até o portão. e na última hora, precisam dar os beijos e últimas recomendações.

eu torço pra que o anchieta entre de férias o ano inteiro, talvez tanto quanto os alunos deles. tenho medo que descubram e venham me cobrar mensalidade.