terça-feira, março 17, 2009

there goes the sun, tchurururu...

hoje em dia é difícil NÃO achar um texto que comece com "a internet e a globalização cada vez mais nos dão a sensação de que o mundo gira mais rápido". não necessariamente nessas palavras, mas sempre com esse sentido. eu mesmo já devo ter escrito isso pelo menos umas 10 vezes.

esse negócio de escrever sobre as músicas dos meus verões me fez parar pra pensar se eu não tinha mesmo nenhum "winter song". e eu tenho, mas a questão não é bem se a música existe ou não. a questão é que eu raramente tenho saudade do inverno. nunca parei nostalgicamente pra dizer:
- aquele inverno de 2003 foi do caralho...

acho que sei o motivo. o verão é uma coisa preciosa. a diferença é que, depois de velho, o verão é nos fins de semana ou a partir das 19h dos dias úteis, e só durante uns 3 meses. o inverno não. o inverno é 24 horas por dia, 7 dias por semana, 9 meses por ano - não tem um natal pra dizer quando começa nem um carnaval pra dizer quando termina.

a internet e a globalização cada vez mais nos dão a sensação de que o mundo gira mais rápido. por exemplo: já estamos no meio do frio, mas parece que ainda ontem era verão em porto alegre.

opa, mas peraí, porra... hoje é dia 17 de março!
AINDA É VERÃO EM PORTO ALEGRE!