sexta-feira, março 20, 2009

a teoria da relatividade revisitada.

em janeiro e fevereiro o meu problema para postar aqui foi o volume de trabalho: eu tive muito pouco. quanto menos trabalho eu tenho, mais eu fico atucanado com o pouco que ele é, e mais tempo total eu perco nele.
com tempo demais sobrando, eu ficava muito preocupado em não perder tempo com nada.
preocupado, na verdade, em não perder tempo com coisas que eu gostaria de fazer em detrimento das que eu tinha que fazer, eu acabo perdendo o mesmo tempo com coisas que eu sequer pensei em fazer, mas apareceram na minha frente aleatoriamente.

exemplo prático: eu poderia estar postando um texto legal, mas acabei perdendo tempo escrevendo isso.

mesmo assim, isso tudo me parece uma boa idéia de texto pra este blog, e eu gostaria de postar. mas existe tanto tempo e tantas idéias a serem perdidos entre eu digitar a primeira letra e anotar o último ponto que é muito provável que a qualquer momento surja outra coisa tão inútil quanto, porém muito mais imprevista e irresistível, que tome o lugar do post e faça com que eu atrase ele em vários dias. ou, até, o suficiente pra esquecer dele.
e aí acaba que tu nunca leu nada disso, porque eu nunca escrevi.