sábado, março 28, 2009

a hora da verdade.

é muito bonita essa história de hora do planeta. a intenção é linda, mesmo. mas e o resultado? nenhum. no máximo, constrange algumas pessoas que resolverem deixar as luzes ligadas. porque conscientizar, não conscientiza ninguém. vai encher vários de um falso orgulho.

ok. tou sendo meio xiita, talvez puramente do contra. mas lembro que nada nem ninguém até hoje provou sequer a existência de um aquecimento global. meu pai repete isso há uns 3 anos, pelo menos, e hoje na zero hora tem 2 caras falando isso. na verdade, um deles é uma guria, e ela aponta muito bem o fato de que o suposto aquecimento global é ainda uma IMENSA oportunidade de marketing-da-boca-pra-fora pruma grande variedade de empresas. tem um ex-professor meu da pós-graduação que está investigando exatamente esse fenômeno comunicacional. vem polêmica aí.

e fazer apagão geral é muito bonito em países da europa, na austrália, etc. ou seja, onde existe segurança. segunda-feira veremos as manchetes nos jornais: HORA DO APAGÃO GERA PICOS DE VIOLÊNCIA NO PAÍS.

rendam-se. classe A, B, C ou W, no brasil somos todos moradores da mesma favela. deixem o apagão ilusório pra quem pode. e o planeta? eu desejo muito estar errado, mas acho que human way of life não combina com a preservação da terra. por isso, apesar de o fim dos tempos ser um filme exagerado, eu acho muito justo pensar que a própria natureza bolaria meios de se vingar de nós. todo sistema deve ter seus próprios anticorpos.

o mundo se salva quando os homens se matarem de uma vez.