sexta-feira, julho 10, 2009

murder by numbers.

curto ficar especulando sobre a sincronicidade. gosto de elaborar ligações entre eventos eventualmente desconexos. tipo: a sinaleira abrir junto com o toque de um bumbo e um prato no som do carro é uma coisa que me diverte horrores. ontem mesmo, não só o meu sinal ficou verde nesse exato momento, como também o sinal dos outros passou de verde pra amarelo em sincronia com a batida da música. dei gargalhadas.

também curto observar números. houve uma época em que combinações entre 0, 3, 6 e 8 tomaram conta da minha vida. começou num dia em que eu contei 3 carros com esses números nas placas. depois, o carro da minha chefe na agência jr era, certinho, 0368. vários anos depois, finalmente a minha vó comprou um carro e a placa tinha esses números.

pois eu tenho um amigo que tem um prisma preto e outro que tem um carro com placa 4988. e agora há pouco, na rua, eu vi um prisma preto com placa 4888. rápida confusão mental. "tu vê", falei comigo mesmo, tentando lembrar qual era o outro número (o 9) da placa do meu amigo. eu recém tinha lembrado quando apareceu outro carro na minha frente, com a placa 9888. "bah!". eu ainda me divertia com isso quando passo por um carro estacionado. a placa: 9488. "!!!!!!"

é idiota, eu sei. mas e daí?