essa gripe suína é muito curiosa. já chegou nos 10.000 infectados pelo mundo e tal. pelas últimas notícias, os chineses são a novidade. ou quem sabe os japoneses, não sei. são todos iguais (não diga pra eles).
duas ou três semanas atrás o fantástico botou no ar uma reportagem sobre o primeiro de todos os casos. o piá, de 5 anos, passou 2 semanas mal, mas agora tá correndo na rua e jogando bola. além disso, boa parte dos que foram correndo pro hospital achando que tavam com a doença na real tavam com outra coisa. os caras entraram em desespero imediato e total.
hoje, se ouve notícias no rádio, mas no jornal ela já perdeu espaço. no globo.com, terra e clicrbs não tem nada. e qual a moral? a moral é que tava faltando um fato novo: desde junho do ano passado só se fala da crise econômica mundial. nem o obama conseguiu substituir - só rivalizou por uns tempos. a mídia tava desesperadamente precisando mudar de assunto. então taí. essa é a gripe suína, a wannabe-pandemia que continua matando menos que a gripe normal. e tomara que eu NÃO queime a língua. o RS já tá mals segurança. a hora que a gripe do porco chegar aqui, ainda ficamos sem a brigada militar...
***
gripe aviária ou do frango se justificava, mas dessa vez o porco pagou o pato. a gripe era suína e mesmo assim comer carne podia? então não é suína, porra! chama de chicana, sei lá! o que não pode é deixar a bola quicando: milagre os ecoloucos e defensores dos animais não terem entrado com processos por danos morais.
Invasion
Há um mês
|