terça-feira, novembro 13, 2007

first timer. again.

nunca vou esquecer do primeiro show da hiléia. e por um motivo muito simples: foi uma bosta. a gente tinha 35 minutos pra tocar. a banda mais nervosa do mundo. a namorada do baterista sentada do lado dele NO PALCO (fato histórico). eis o relato do show na seção da história da banda, no nosso site:
No dia 19 de janeiro de 2002 a Hiléia fez sua primeira apresentação oficial, no Bar Soleil, na praia do Cassino. O show de 35 minutos, começado com "Highway star", foi um convite do Carioca, que também se apresentou com sua banda Traci Lords. Os rapazes da Hiléia demonstraram estar bastante nervosos, executando a que talvez tenha sido a pior versão existente de "Paranoid", que não era ensaiada há mais de meio ano. O primeiro show também contou com "Wicker man", "Lisbon", "Hunting nigh and low" e "Overture 1928/Strange déjà vu", e, apesar dos erros, foi bem aceito pelo público presente.

o grifo é sincero. paranoid é uma música absolutamente idiota. é o tipo de som que emociona horrores dois tipos de caras: fãs absolutos de ozzy/sabbath e adolescentes na faixa dos 14-17 anos que recém começaram a tocar guitarra. mesmo assim, a gente aniquilou a música. mas a única saída eram os covers conhecidos. a gente ainda não tinha nem the worst day of your life exatamente pronta, na época.

com o tempo, o nervosismo passa. de lá pra cá eu já devo ter feito mais de 30 shows, juntando hiléia, proibida, jardim ellétrico, burnin' boat, crazy ness. e isso vai desde shows 100% underground com 11 pessoas, larus, diesel em pelotas, república e don pepe em rio grande, boates do cassino, festas de casamento, formaturas. até em encontro de jovens eu já toquei, fazendo aqueles acordes insossos enquanto um gordinho tocava violão e uma turma do são francisco cantava alguma coisa louvando ao senhor.

também teve um dos shows mais animais que eu fiz, que saiu sem querer, num buteco no cassino. eu, o márcio, o aranha e o gabriel íamos APENAS dar uma canja, às 2 da manhã. terminamos de tocar às 4:45, quando chegou a polícia, depois da gente tocar uma porrada de música dos anos 70 e mais da metade do dark side of the moon. melhor festa de carnaval da minha vida.

amanhã eu começo de novo. 50 minutos, 6 músicas próprias, 2 covers. meio mundo me perguntando se eu tou nervoso, e eu não tou. eu tou ansioso. quero fazer esse show de uma vez. quero ouvir o que o pessoal que vai tar lá vai dizer. se vão gostar e vão querer ir a outro show um dia, é uma coisa. a única coisa que eu garanto é que a gente vai tentar fazer a coisa mais profissional possível. e que não vamos tentar tocar paranoid.