terça-feira, dezembro 29, 2009

...

às 23:45 deste domingo 27 de dezembro de 2009 eu sobrevivi a um acidente rodoviário. “sobrevivi” talvez seja meio forte demais, mas não tenho certeza.

o fato é que eu tava vendo dvd no notebook quando, de repente, rolou a freada brusca, a guinada em direção ao acostamento da direita, uma nova guinada – agora para o outro acostamento, o da contramão – e aí, finalmente, eu vi que tinha um carro girando na pista, ao lado do ônibus. me senti como se eu fosse uma daquelas câmeras de carros de policia americanos no programa “vídeos incríveis”.

escrevo este texto no meu notebook às 00:55. neste momento o motorista está num posto da prf fazendo a ocorrência. o outro motorista aparentemente fugiu.

é gozado. eu sei o que aconteceu, eu podia tar no barranco da beira da 116 agora... mas não tou nem fiquei nervoso. minha tranqüilidade chega a sugerir niilismo. acho que a ficha ainda não caiu.

““sobrevivi” talvez seja meio forte demais” talvez seja justamente devido ao fato de que a ficha ainda não caiu. mas não tenho certeza.

obs1: eu corri desesperadamente pra poder pegar o bus das 21.
obs2: na parada do grill, eu entendi o motorista dizer “20 minutos” na descida. Atrasei a saída, porque ele na verdade disse “15”.
obs3: o bus das 22 acaba de passar por nós.