quarta-feira, agosto 12, 2009

aceita um churrasco, também?

eles nunca esquecem. tomar no cu...

eu tava na porta de casa quando passaram 5 guris de alguma vila de algum bairro da volta. eram 5, e corriam pela calçada empurrando um carrinho de supermercado com um saco de lixo dentro. pararam na lixeira daqui de casa pra ver se achavam alguma coisa.

aí um deles perguntou.
- tem um pão pra nós aí, tio?
"não sou teu tio", pensei. mas me concentrei no pão. eu raramente como pão em casa e na hora incorporei o comportamento do semáforo: não sabendo pra que me pedem dinheiro, eu não dou.
- não.
- então nos consegue um copo d'água!
eu devia ter lembrado que a praça aqui perto tem um bebedouro (bebedor é quem bebe, certo?), mas só me bateu que era impossível eu dizer que também não tinha água.

fui lá dentro buscar. aí, quando cheguei na cozinha, vi um monte de pão ali. minha vó foi passar uns dias fora, logo ninguém ia comer. a gurizada ia ficar contente: prometi água e trouxe pão.

apareci na porta com o pão e um dos piá largou:
- po, e falou que não tinha pão.
- não reclama, guri.
- tá tá, não reclamo mesmo. po, tou ganhando o bagulho...

achei que tinha ganho eles com essa, mas foi só eu me virar pra voltar pra casa que um outro lançou:
- ô, e a água?