terça-feira, agosto 25, 2009

SARNEY ETERNO II: "this is chewbacca".

nada compreendendo compreende-se rapidamente que a política brasileira se moldou de forma a não ser compreendida de jeito nenhum. ontem o nosso senador highlander josé sarney discursou no senado sobre euclides da cunha, respaldado (?) pelo pretexto de que, no último dia 15 a morte do escritor completou 100 anos. durante uma hora.

incompreensão #1: para que serve o senado brasileiro?

sarney apenas discursou durante uma hora porque eduardo suplicy interrompeu com um assunto mais pé no chão. cobrou do imortal a situação nebulosa da casa e afirmou que depende de sarney elucidar de uma vez por todas as inúmeras acusações que ele tem sofrido, ao invés de simplesmente calar a boca de quem acusa usando medidas legais. (essa parte me pareceu fazer sentido, mas não tenho certeza).

a defesa do sarney foi mais ou menos a seguinte: "vossa excelência não está ferindo uma regra minha ou da casa. está ferindo uma regra acima desses contextos. vossa excelência está ferindo A MEMÓRIA DE EUCLIDES DA CUNHA ao me interromper enquanto eu estou no púlpito, que é o lugar de quem tem a palavra".

incompreensão #2: ?!!?!?!?!?!??!?!?@#!#$%$¨&?!

porra, eu sou uma negação em assuntos políticos, eu sei. mas o sarney aplicou um legítimo "THIS IS CHEWBACCA" no suplicy. e, talvez pelo fato do senado estar quase que totalmente vazio naquele momento (o que deve diminuir bastante as chances de haver cabeças realmente pensantes por lá), aparentemente ninguém se juntou ao suplicy pra dizer "peraí, porra" e pedir pro velho coronel ao menos não chamar a todos de burros.

daí a incompreensão #3: como discutir com um babaca desses?

pra quem não sabe o que é o "THIS IS CHEWBACCA", abaixo o vídeo com a CHEWBACCA DEFENSE.