quinta-feira, novembro 11, 2010

marque um x.

com a descida de sir kiko em porto alegre no último domingo dia 7, eis meu checklist atualizado de showzaços:
[x] pink floyd, bordeaux, 1994.
[x] eric clapton, porto alegre, 2001.
[x] roger waters, 2002.
[x] rush, 2002.
[x] deep purple/sepultura, 2003.
[x] living colour, 2004.
[x] pearl jam, 2005.
[x] the australian pink floyd, 2005.
[x] pain of salvation, 2005.
[x] dream theater, são paulo, 2005 (2 noites).
[x] symphony x, porto alegre, 2007.
[x] the police, buenos aires, 2007.
[x] iron maiden, porto alegre, 2008.
[x] australian pink floyd, 2008.
[x] faith no more, 2009.
[x] dream theater, 2010.
[x] paul mccartney, 2010.

faltam aí 2 shows do angra, um do blind guardian e até um do MOLEJO. falta também o verdadeiro primeiro show da minha vida: galliano, em bordeaux, em 93, sendo seguido por um show do OLODUM! hahaha. não incluirei nada disso. primeiro porque eu não sou muito fã dessas coisas, e segundo porque, por mais técnico que seja um angra da vida, nem sempre isso redunda em uma aula de rock. se bem que, nesse caso, eu deveria excluir o eric clapton da minha lista, porque o show dele foi bem meia-boca.

de qualquer forma, minha lista é muito fodona... apesar de nascer em 82, eu vi 2 das 4 maiores bandas de rock de todos os tempos. vi o pink floyd separado, mas inteiro. e bem... não vi os beatles, mas vi um beatle. só faltou eu ver led e stones. ou alguém dessas bandas. o led tá difícil, mas os stones eu só não vi porque em 95 meu pai disse "não, nesse eu vou levar tua mãe". não fui a montpellier :/

mas felizmente pedi pra ir no macca. mesmo não sendo fã dos beatles nem dos relativos, era uma questão de lógica: agora ou nunca pra dizer que viu um beatle. até meu irmão quis ir. fui praticamente só pra ver live and let die, e apesar de ter demorado a engrenar no show, posso dizer que ganhei um espetáculo na minha vida.

e, apesar disso ferir meu orgulho progressivo, o qual eu mantive em alta graças ao fato de que TODOS os melhores shows que eu tinha visto até domingo eram de bandas do gênero, admito que o velho mexeu com as estruturas chilenas das minhas convicções. alguma coisa pode ter ruído, e a única convicção que eu tenho agora é que SÓ o pink floyd manteve-se inalterado no meu top list de espetáculos audiovisuais. talvez até o rush tenha dado um passinho pra baixo e deixado o segundo lugar (especialmente por causa de live and let die).

a ver. mas o que importa, mesmo, é o x. "paul", check.