quarta-feira, agosto 29, 2007

um urubu cagou no meu carro.

ou talvez eu devesse até rever esse título e dizer "um urubu cagou O meu carro". porque o bicho cagou o meu carro quase que por INTEIRO. era uma trilha de "titica" (?) do limpador de pára-brisa até um pouco antes do vidro traseiro, praticamente tapando a visão do passageiro.

neste momento, tu estás aí te perguntando por que é que eu sei que foi um urubu. bom. eu sou um ornitólogo hornorário. "mapeei" várias espécies pouco comuns nessa região de porto alegre: tico-ticos, almas-de-gato (as verdadeiras, não os anús-brancos que se convencionou chamar de alma-de-gato), 01 cardeal, uma família de suiriris. e, lógico, 3 ou 4 urubus que sobrevoam os prédios aqui da volta em dias como essa quarta-feira de sol. aí ontem me perguntaram:
- mas como tu tem tanta certeza?
- olha... até onde eu sei, avestruz não voa.
até fiquei surpreso que um urubu cague tanto numa única rajada. mas não existe outra explicação. sem falar na precisão. tão precisos quanto as águias que miravam nas cabeças dos espanhóis no quadro "os últimos dias dos astecas", do primeiro onde está wally?.

e, claro, recebi comentários positivistas, da mesma família do "sonhar com merda é presságio de grana". com uma cagada daquelas, não é mal negócio, se for verdade. ainda mais em tempos em que a megasena tá em 45 milhões de reais.