toda vez que eu entro na academia, entro com um objetivo bem definido: sair. não que eu não goste de ir lá treinar (é bem o contrário: é quase um processo terapêutico de desligamento de cérebro, o melhor pra quem definitivamente não é um grande "olhador de televisão"), mas fico de cara de se permaneço lá por 1 hora ou mais. acho do caralho quando consigo sair em 40 minutos, mas isso só é possível em alguns treinos específicos.
portanto, mesmo me dando bem com quase todo mundo lá, eu prefiro os horários mais vazios do meio da manhã ou do final da noite e, se ninguém puxar papo comigo, só abro a boca pra dizer "e aí" e "falou". os períodos de descanso são gastos andando em círculos. teoricamente eu faria isso pra não quebrar o ritmo do coração, mas a verdade é que eu ando em círculos em casa quando tou no telefone. é TOC.
agora que você já está contextualizado, conto o que aconteceu hoje. era quase meio dia e a galera do horário do almoço chegou lá pra malhar. tudo gente de empresas da volta. num dos meus "intervalos de urubu", um cara de óculos olhou pra mim e disse:
- tu trabalha com informática?
a cara que eu fiz foi exatamente a do título deste post:
- ?
- se tu trabalha com informática.
- ahaha. como assim? baseado em que?
- é que tu é o estereótipo!
- po, valeu por me chamar de nerd. alto, magro...
- ahaha, não, não é bem por isso. é o jeito.
- ah, beleza. então de repente o comportamento autista de andar em círculos pela academia entre um exercício e outro.
- nah, isso o cara faz pra manter os batimentos em alta.
- bom, tudo bem. eu confesso que eu tenho um diploma de técnico em informática.
- ó! viu o feeling?
- mas eu larguei por total inaptidão. eu não era nerd o suficiente. eu sou publicitário.
- e eu... trabalho numa empresa de TI.
aí não entendi se o cara queria me contratar ou se ele queria outra coisa por aparentemente ter se identificado comigo. batendo papo com ele depois descartei a segunda opção. de qualquer forma, é uma situação engraçada alguém chegar pra ti e te dar uma assim, na cara. esses tempos eu encontrei o bernard, meu colega da primeira turma da worldengine, na qual ele era guitarrista. ele tava na sessão de gravação dos hammonds, pianos e mellotrons de 12th, na lado b. aí ele largou essa pro valmor, comigo junto:
bernard: cara, o vinícius tá diferente...
eu: hehe. é que eu cortei o cabelo.
bernard: não... tu tá mais gordinho...
não consigo parar de rir disso. por sinal, o vídeo de 12th, que eu não postei aqui. vale a pena ler a descrição da música no youtube:
PS: já devia fazer uns 2 anos que eu tentava escrever um post com o título "?". mas nunca achei um motivo realmente genuíno. agora achei.
Invasion
Há uma semana
|